English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
CAROS LEITORES DO BLOG, DEIXEM COMENTÁRIOS NAS PUBLICACOES, RECADOS OU SUGESTOES NA "CBOX". OBRIGADO

A Revolução dos Bichos - George Orwell

SINOPSE:
Existia uma fazenda onde viviam muitos bichos de tipo doméstico, tais como cães, gatos, patos, galos, galinhas, pintos, bois, vacas, cavalos, éguas, porcos, passarinhos e outras espécies. Esses animais, subjugados pelos homens, sofriam muito sendo dominados pelos fazendeiros. Assim, eles, os bichos, se organizaram e, sob a égide da igualdade animal, compuseram uma associação a qual defenderia os animais da opressão humana.
Essa associação era mista e representativa, e deste modo, agindo em grupo, os bichos venceram o controle dos homens e se tornaram soberanos na sua própria fazenda. Contudo, segundo dado processo ideologicamente convincente.
O poder total foi caindo nas mãos dos porcos que, mais e mais, tomaram conta do governo da república dos bichos. O seu passo final foi se apoderar da antiga casa-sede dos humanos e, excluindo os demais bichos, se auto-impuseram como poder absoluto e geral. Assim, dentro da casa celebraram sua revolução suína. Estando situados do lado de fora daquela casa, os demais animais presenciavam boquiabertos que aqueles porcos que brindavam o poder se assemelhavam mais e mais com aqueles seres humanos que num dia pretérito foram poder. Essa obra escrita por George Orwell denominou-se "A Revolução dos Bichos"(Spartacus).
 
FICHA TÉCNICA:
Categoria: Ciência Política / Ficção / Humor
Autor: George Orwell
Formato: PDF
Páginas: 143
Tamanho: 1 Mb
 
DOWNLOAD:
ZIDDU
EASY-SHARE
MEGAUPLOAD

0 comentários:

Enviar um comentário

Fique sempre actualizado!
Cadastre-se e receba as novidades do Verdinho no teu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget