English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
CAROS LEITORES DO BLOG, DEIXEM COMENTÁRIOS NAS PUBLICACOES, RECADOS OU SUGESTOES NA "CBOX". OBRIGADO

Skype 5.1 – Ligações pela internet

 
O Skype é a maior referência em comunicação de voz por IP, que facilita bastante a vida das pessoas e empresas, além de ser de graça. Hoje com a acessibilidade da banda larga, não há como negar que esta é uma ferramenta indispensável no seu computador.

Com o Skype poderá fazer ligações gratuitas para outras pessoas que também possuam conta no serviço como se estivesse usando um telefone, além de poder fazer ligações tarifadas para fixo ou celular (por preços muito menores que os de um telefone fixo) e conversar por chat ou vídeo conferência.
Vantagens:
* Fácil utilização
* Suporta cópia de segurança das suas informações pessoais
* Importa contactos do MSN, Outlook e Yahoo!
* Realiza chamadas de voz e vídeo em grupos de usuários
* Opção para renomear os contactos

Desvantagens:
* Não tem opção para apagar o seu nome de login na tela inicial
* Poucas opções de status, não permitindo a criação de status personalizados
* Instala extensões para navegador sem a permissão do usuário

Ele foi o primeiro a trabalhar com a tecnologia VoIP, ou seja, Voz sobre IP, também chamado de telefonia IP, telefonia Internet, telefonia em banda larga e voz sobre banda larga. Considerado o tipo de comunicação por voz que não possui tarifas, limite nem restrições de uso, o Skype até hoje é a maior referência nesta categoria de comunicação.
Novidades da versão 5

Em sua versão 5, o popular aplicativo de comunicação ganhou integração com a rede social Facebook Ouro No ranking semanal, sendo agora capaz de realizar chamadas para os contactos do usuário da rede, assim como exibir novas notícias e actualizações compartilhadas por eles.

Nesta versão, foi também adicionado suporte a comunicação por vídeo em grupo, permitindo assim que várias pessoas comuniquem entre si utilizando microfones e câmeras conectados ao seu computador. Um recurso que beneficiará tanto a comunicação pessoal quanto a corporativa.
O programa

Quem costuma mexer com MSN não vai estranhá-lo, pois segue os conceitos de comunicadores básicos: adicionar ou remover contactos, mudar status (online, offline, ausente etc.), organizar listas com as pessoas que você conhece, trocar arquivos e realizar videoconferências.

Aqueles que nunca mexeram com este tipo de software também não encontrarão dificuldades, pois ele é todo em Português do Brasil, com legendas em cada um de seus botões. O visual da ferramenta é bem organizado e simples de mexer, guiando naturalmente o utilizador por seus recursos.
Adicionando pessoas

Se sua sua lista de contactos estiver vazia, não poderá fazer ligações gratuitas para as pessoas. Então veja como adicionar alguém: clique no menu 'Ferramentas' e seleccione a opção 'Adicionar um contato'. Na nova janela você verá um único campo para escrever.

Digite o endereço de email de quem você conhece ou o nome completo e clique no botão 'Procurar'. Quando encontrar alguém, clique com o botão direito e seleccione a opção 'Adicionar a Contatos'. O aplicativo também nos permite encontrar novos amigos, baseando-se em idioma e país de origem.
Fazendo chamadas

Para conversar com alguém é necessário uma caixa de som ou fone de ouvido e um microfone ligados no seu PC. O mais indicado para garantir a qualidade do som é um headset, conjunto de fone de ouvido com controle de volume e microfone acoplado, para uso em microcomputadores multimédia e também para telemarketing.

Clique sobre um constato e sobre a figura do telefone verde na parte de baixo do programa. Agora é só aguardar que a pessoa atenda a sua chamada. Caso deseje, é possível adicionar outros contactos à chamada actual, tornando-a ainda mais dinâmica.
Os extras

Há uma série de adicionais que você pode colocar no seu Skype, como games, ferramentas, temas, utilidades e muito mais. Estes itens podem tornar o aplicativo mais interessante e expandir sua funcionalidade para atender às mais variadas necessidades do dia a dia.

Para ver a galeria, clique com o botão direito sobre um contacto e escolha a opção 'Faça mais', clicando em seguida na opção 'Adquirir extras'. O interessante dos games é que você pode disputar partidas online com seus contactos, comparando a pontuação de cada um para escolher o vencedor.


Configuração Mínima
* Processador Pentium III/Celeron/Pentium M/Athlon/Duron com 1GHz e 256MB de memória RAM.
* Conexão e Rede Conexão com Internet banda larga é melhor (GPRS não é compatível com chamadas de voz).
* Softwares Requer DirectX Em português Ouro No ranking semanal 9.0
* Outros Webcam, caixas acústicas e microfone: embutidos ou separados. Usuários do Windows 2000 precisam do DirectX 9.0 para fazer chamadas com vídeo.


INFORMAÇÕES
Idioma: Português – Brasil
Tamanho: 1.0 MB
Sistemas compatíveis: Windows XP/Vista/7/2003 

0 comentários:

Enviar um comentário

Fique sempre actualizado!
Cadastre-se e receba as novidades do Verdinho no teu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget